Fabiam e Elton cumpriram agenda na Gerência de Governos da Caixa Econômica

Na pauta, o projeto para a construção de um Centro Comunitário no Bairro Hortêncio

Fabiam e Elton cumpriram agenda na Gerência de Governos da Caixa Econômica Federal em Passo Fundo

O Prefeito Municipal, Fabiam Thomas, e o Vice - Prefeito, Elton Mentges, cumpriram audiência na Gerência de Governos da Caixa Econômica Federal, na tarde do dia 27 de março, em Passo Fundo.

A pauta foi o projeto de construção de um Centro Comunitário no Bairro Hortêncio. O projeto será viabilizado com recursos do Ministério de Desenvolvimento Social, emenda do Deputado Federal Luis Carlos Heinze, e contrapartida do Governo Municipal. A Prefeitura também adquiriu o terreno, para viabilizar a agilização do projeto.

Na semana que antecedeu a reunião, a CAIXA enviou ao Executivo os requisitos finais para a aprovação do projeto, e está documentação técnica foi apresentada pela comitiva giruaense aos técnicos do banco. Com isso, está sendo aguardada para qualquer momento a autorização para a abertura da licitação para a construção do novo espaço público.

O contrato de repasse já está assinado entre o Município e o Governo Federal, e os investimentos são superiores a R$ 400.000,00. Contudo, após esta fase jurídica, a CAIXA precisa aprovar todo o aspecto técnico do projeto para que o mesmo possa ser concretizado pelo Governo Municipal. Estas rotinas são determinadas pelo Governo Federal, e de cumprimento obrigatório por parte dos municípios.

O Prefeito Municipal reconhece a agilidade na tramitação do processo no âmbito da CAIXA, mas reiterou a importância para que a licitação seja autorizada o mais rápido possível, tendo em vista que os recursos ja estão assegurados para o projeto. Também, agradece o empenho dos servidores municipais que cumpriram todo o check list solicitado pelos técnicos da CAIXA em curto espaço de tempo.