EMEF Batista comemora seus 55 anos de história

A EMEF Batista que tem como lema “Construindo conhecimentos, formando cidadãos” comemorou no dia 30 de março de 2015 seus 55 anos de história. Foram muitos os preparativos para esse dia especial. A diretora Sílvia Calegaro, em sua homenagem inicial, recordou os 55 anos de existência da Escola, ressaltando a importância deste educandário na vida escolar dos educandos e fez um agradecimento especial a todos que participaram desta história.

Em continuidade às homenagens, o turno da manhã contou com a presença do Pr. Bertran Kaufamann que realizou uma significativa reflexão envolvendo os preparativos para o aniversário da escola e para esta semana que antecede a Páscoa. Da mesma forma, as convidadas fizeram uso da palavra realizando um resgate histórico de seus tempos de professoras e aluna da escola, em que fizeram uso da palavra a ex-professora da escola, Ana Lúcia Dalla Porta, a ex-aluna, hoje mestre, professora Elenir Maria Rischter, e a supervisora pedagógica da SMEC, que também foi professora neste educandário, professora Sandra Pimmel, a qual representou, juntamente com demais membros da equipe pedagógica da SMEC,  o Governo Municipal e a referida Secretaria. Após os alunos do 5º ao 9º ano  homenagearam a escola com belíssimas apresentações.

No turno da tarde, da mesma forma as homenagens à escola foram  abrilhantadas por convidados especiais que deixaram suas mensagens aos alunos de Jardim A ao 4º ano e aos demais porfessores e profissionais que atuam na escola. Os alunos abrilhantaram esta importante data com muitas homenagens, apresentando músicas, danças e dramatizações.

Outro momento importante realizado nos dois turnos das homenagens, foi a apresentação do Hino da Escola Batista, criado pelos alunos participantes do Programa Mais Educação no ano de 2014, com melodia feita pelo instrutor de música, Caique Rodrigues. A EMEF Batista almeja o lançamento oficial deste Hino ainda no ano de 2015. Os alunos também participaram de uma deliciosa confraternização na Escola juntamente com todos os profissionais e Equipe diretiva.

Parabéns EMEF Batista e a todos que fizeram parte desses 55 anos de história!