Pulverização de prevenção a dengue é realizada em Giruá

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a 14ª Coordenadoria Regional de Saúde, está realizando um trabalho de prevenção à dengue e combate ao mosquito aedes egypti em alguns setores de bairros de Giruá, onde foi constatada maior concentração do inseto.

Esta aplicação do inseticida através do fumacê dá-se em razão dos casos da dengue verificados na região. No município, a dedetização está sendo realizada nos bairros Hortêncio, Moura, Santa Fé, Mucha, Herberto Schneider, Prestes, e Centro, em locais que contém grandes focos de criação do mosquito.

A Secretária de Saúde Raquelli Menin destaca que esta é uma ação conjunta preventiva para eliminar o aedes egypti, já que não existem casos suspeitos de dengue em Giruá. Raquelli lembra também que todos podem colaborar no combate ao mosquito, não deixando água parada em locais como pneus, vasos de plantas e garrafas, além de manter caixas de água e reservatórios sempre fechados.

O Prefeito Fabiam Thomas esteve na manhã da quinta-feira (2) acompanhando a pulverização realizada nos cemitérios de Giruá. O local possui o maior foco de mosquitos do município e, agora, vem sendo dedetizado.