PREFEITO FABIAM BUSCA APOIO COM SENADOR LASIER E EMATER, PARA PAUTAS LOCAI

Foram discutidos programas desenvolvidos em Giruá, e canais para captação de recursos

PREFEITO FABIAM BUSCA  APOIO COM SENADOR LASIER E EMATER, PARA PAUTAS LOCAIS

Na Capital do Estado, o Prefeito Fabiam Thomas cumpriu diversas agendas na tarde do dia 08 e na manhã do dia 09 de abril.  Dentre as quais, destacam-se as audiências mantidas com o responsável pelo Gabinete no RS do Senador Lasier Martins, suplente Christopher Goulart, e com o Presidente da EMATER/RS, Clair Kuhn.

Na EMATER, também participou da agenda o chefe de gabinete Jorge Seibert, ex-coordenador da FAMURS.  O Presidente da entidade recebeu as solicitações do Executivo local, comprometendo-se a ampliar cada vez mais a parceria existente com o município de Giruá. A essência dos pedidos diz respeito a melhoria na qualidade de vida produtor rural, sobretudo os pequenos agricultores. A própria visita do Presidente ao município pode ocorrer ainda neste ano de 2015.

Uma das decisões do Senador Lasier Martins, eleito em 2014 para seu primeiro mandato, foi manter um gabinete em Porto Alegre, com o objetivo de estabelecer uma estrutura facilitadora do contato entre o Senado e os municípios.  O responsável pela estrutura, e pela articulação do mandato com as comunidades, é o suplente de Senador Christopher Goulart.

Christopher é neto do ex-Presidente da República João Goulart, o Jango, e uma figura pública de grande expressão, pela trajetória pessoal e política, e agora pelo desenvolvimento de tão importante função junto ao Senado Federal, oportunizada pelo Senador Lasier Martins.

Foram discutidos programas desenvolvidos em Giruá, canais para captação de recursos, e também solicitado apoio para a destinação de recursos ao Município. Por fim, articulada uma audiência com o próprio Senador, em Brasília.