Polo IF Farroupilha Giruá é contemplado com dois novos cursos Técnicos

Inscrições até 30 de abril

Polo IF Farroupilha Giruá é contemplado com dois novos cursos Técnicos

Inscrições até 30 de abril

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, construiu uma importante parceria com o Instituto Federal Farroupilha, e ambos oferecem desde 2012 a possibilidade de acesso a cursos técnicos. Duas turmas já realizaram a sua formatura, outra está marcada para o dia 15/05/15, e cinco turmas estão em andamento. Para o ano de 2015, Giruá foi contemplado com dois novos cursos, TÉCNICO EM ALIMENTOS e TÉCNICO EM AGRONEGÓCIO.

Em 27 de março, a Coordenadora do Polo, professora Lourdes Pezzi participou do Lançamento dos Processos Seletivos EAD - 2015 do IF Farroupilha, no Auditório da Reitoria, em Santa Maria (RS), e na tarde de 13 de abril em ato no gabinete do Prefeito Municipal, na presença de autoridades, imprensa e convidados, os cursos foram apresentados à comunidade pela Secretária Municipal de Educação e Cultura Fátima Ehlert, e reafirmado pelo Prefeito Municipal Fabiam Thomas.  As inscrições ocorrem de 1º a 30 de abril pelo site www.iffarroupilha.edu.br e o sorteio será realizado no dia 15 de maio.

Segundo a Secretária Fátima, a vinda de novos cursos consolida a conquista do Polo e diversifica a oportunidade de qualificação aos jovens de Giruá e região. Para o prefeito Fabiam Thomas, os cursos conquistados para 2015 dialogam com outros projetos de cursos técnicos que atenderá antigos anseios da comunidade e contribuirá com o desenvolvimento local, atualmente 120 alunos estudam no Polo Giruá do Ifet, residentes em 12 municípios da região, como São Borja, Santo Augusto, Santo Ângelo, Santa Rosa e Cerro Largo.

Maiores informações podem ser adquiridas junto ao Polo, de segunda a sexta-feira nos três turnos ou pelo fone 3361-1167.