Entidades reunidas retomam trabalhos visando a EXPOGIRUÁ 2016

O encontro serviu para fazer um balanço do evento realizado em 2014

O Gabinete do Prefeito Municipal foi o local programado pelas entidades organizadoras da ExpoGiruá para o importante encontro que objetivou a retomada dos trabalhos da próxima edição da maior exposição do Município. Além do Prefeito Municipal, Fabiam Thomas, e do Vice-Prefeito, Elton Mentges, estiveram presentes a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e Presidente da 13ª ExpoGiruá, Fátima Ehlert, os Srs Pedro Nirton Duarte, Dário Naressi, José Itamar Schuu e Wilson Bonfanti, integrantes das Comissões da edição anterior. A reunião foi realizada no final da tarde do dia 22 de abril.

O encontro serviu para fazer um balanço do evento realizado em 2014, destacando os pontos positivos e avaliando os negativos, bem como fazendo uma projeção para o evento de 2016, uma vez que a EXPOGIRUÁ cresce a cada ano em número de expositores, público e volume de negócio, e a cada edição ganha maior visibilidade regional e estadual.

O Prefeito Fabiam colocou aos presentes a possibilidade de novos investimentos por parte do Governo Municipal junto ao Parque de Exposições Olmiro Callai. Mesmo em meio a grave crise financeira que assola os municípios, é possível que a ExpoGiruá 2016, em sua 13ª edição, possa oferecer uma infraestrutura ainda melhor aos visitantes e expositores. Além de valorizar os eventos que são realizados no Parque de Exposições, os investimentos agregam valor a este que é um dos bens públicos mais valiosos pertencentes ao Executivo, e, por conseqüência, de toda a comunidade. "Como se fosse hoje, lembramos do início do nosso 1º mandato, especificamente da decisão de desapropriar a área que hoje é o Parque de Exposições Olmiro Calai, o que tornou possível oferecermos, no mesmo ambiente público, um espaço rústico (Parque de Rodeios) e um espaço urbanizado (de Exposições). Desde a abertura da primeira rua, até o último investimento realizado, recordamos todos os esforços e recursos aplicados no local. Hoje, aquele bem pertence a comunidade de Giruá, é patrimônio público, e seu valor aumenta a cada ano com as melhorias realizadas. Mesmo com as dificuldades, é possível que tenhamos novidades para a edição de 2016 da Expo, ou talvez até mesmo no primeiro trimestre, com vistas a utilização já na Festa do Butiá, ou no Canto de Amor a Giruá. O núcleo do Cavalo Crioulo carece de um espaço qualificado, novos sanitários precisam ser construídos, e os comerciantes reivindicam um espaço mais ao centro da área urbanizada. Nosso Parque já é um dos melhores da região, mas as reivindicações são justas e trabalharemos muito para atende-las, finaliza o Prefeito, registrando que a Presidente Fátima Ehlert está de parabéns pela decisão de promover estas rodadas de discussão com boa antecedência, eliminando os riscos de situações que possam diminuir o brilho da Exposição.