Parque Integrado Elso Pilau com nova iluminação

Os investimentos recentes ultrapassam o valor de R$ 100.000,00

Parque Integrado Elso Pilau com nova iluminação

O Governo Municipal de Giruá, através das Secretarias municipais de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, e Secretaria municipal de Gestão Financeira e de Suprimentos, cumpriu importante agenda na quinta-feira(23), ao entardecer, junto ao quiosque do Parque Integrado Elso Pilau – Área Verde. O horário foi apropriado, tendo em vista que o objetivo era demonstrar a comunidade presente o novo sistema de iluminação do local, frequentado por centenas de pessoas, diariamente, sobretudo para o lazer e a prática de exercícios físicos. Também, marcou a entrega da premiação dos contemplados do programa “CPF na Nota – em Giruá você ganha mais”, os quais foram prestigiados por autoridades, imprensa, servidores municipais e convidados.

O Secretário de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, Márcio Silva, fez um relato aos presentes, sobre os últimos investimentos realizados no Parque Integrado Elso Pilau. Remodelação da praça infantil, colocação de novos bancos de concreto, equipamentos para a academia de ginástica ao ar livre, construção de calçadas, cercamento dos açudes e das APPs, aquisição de um trator cortador de grama para a manutenção do parque, e o mais recente investimento: o novo sistema de iluminação, que foi entregue oficialmente na noite da quinta-feira. A obra garantiu um novo visual ao Parque, assegurando aos usuários do espaço mais segurança e conforto, além da valorização deste que é um dos mais belos cartões-postais do nosso Município. Os investimentos recentes ultrapassam o valor de R$ 100.000,00, e são provenientes do orçamento local.

O prefeito Fabiam, em sua fala, destacou os investimentos realizados no Parque Integrado Elso Pilau enfatizando a importância do mesmo para a comunidade giruaense, que tem um dos mais belos espaços do Rio Grande do Sul, associado a preservação ambiental, dentro da área urbana; e que a partir de então manter e melhorar esta estrutura são deveres do Poder Público. “Sem exageros, houve a priorização a este espaço, que valoriza o patrimônio público ambiental e proporciona bem estar a comunidade independentemente de classe social ou renda. Idealizado à época do ex-Prefeito Humberto Weschenfelder, o nosso Parque Integrado estava a merecer um outro olhar, e graças a força de nossa equipe, ao empenho do Secretário Márcio e demais colegas, isso foi garantido com superação das expectativas iniciais. A partir de maio, um novo projeto de melhorias passa a ser elaborado pelo Governo Municipal, o qual deverá estar pronto no início do verão, tornando ainda mais bela a ‘área verde de Giruá’, finalizou o Prefeito.