Secretária acompanha visitas domiciliares do Programa Agentes de Educação e

Secretária acompanhou o trabalho realizado na residência da aluna

Secretária acompanha visitas domiciliares do Programa Agentes de Educação e Cidadania

Na tarde de terça-feira, a Secretária Municipal de Educação e Cultura acompanhou o trabalho dos Agentes de Educação e Cidadania, programa inovador do Governo Municipal que disponibiliza o trabalho de professores nas residências dos alunos, realizando o acompanhamento pedagógico, reforço escolar, e também o diagnóstico e encaminhamento de eventuais problemas que possam estar criando obstáculos ao melhor desenvolvimento educacional dos alunos, e que foi reconhecido a nível estadual em várias edições do Prêmio Gestor Público, promovido pelo Sindicato dos Auditores do Estado.

Nesta tarde a Secretária acompanhou o trabalho realizado na residência da aluna Kailany Vitória de Lima, residente no Bairro Prestes. Na oportunidade, a Secretária conversou com a Agente Maria Helena Fucks Moraes e com a aluna, as quais relataram a evolução no aprendizado da mesma, sobretudo na leitura, interpretação e aprendizagem. Ao ser questionada a aluna disse estar realizada com tudo o quem aprendido. Também nesta tarde, a Secretária encontrou outros Agentes que realizavam visitas domiciliares com o objetivo de garantir a frequência e a aprendizagem.