Clube de Mães da EMEF Nicolau Leite organiza curso de pintura em tecido

Aprendizado foi visto de diferentes modos

Clube de Mães da EMEF Nicolau Leite organiza curso de pintura em tecido

Na semana de 13 a 17 de abril, promovido pelo Clube de Mães, aconteceu na EMEF Nicolau Leite, o Curso Treinamento de Artesanato de Pintura em Tecido, com a duração de 40 horas, e viabilizado gratuitamente através da parceria com a Prefeitura Municipal, SENAR e com o Sindicato Rural, os quais proporcionam a possibilidade de formação profissional e promoção social.

Conforme a manifestação de algumas mães concluintes do curso, esse aprendizado foi visto de diferentes modos. Para umas, vai aumentar a renda familiar. Para outras, representa a qualificação do lazer, a oportunidade de fazer o que se gosta e o desafio para continuar se aprimorando. Para a EMEF Nicolau Leite, esse tipo de atividade faz parte do projeto em desenvolvimento Educar para Cidadania, o qual contempla a realização de ações cidadãs envolvendo as famílias dos alunos.

O curso foi ministrado pela instrutora Marisa Reckziel dos Santos que utilizou as técnicas: porcelanizada, grafismo e patch pintura.

O Clube de Mães da EMEF Nicolau Leite agradece a todos os envolvidos pela oportunidade oferecida, em nome de todos as concluintes: Aline de Moura, Anelise W. Serafim, Daniela Medeiros, Elizabete L. de Almeida, Fabiane Xavier, Fátima Pavlowski, Geane M. Pavlowski  Geneci M. Pavlowski,  Irene A. C. dos Santos, Maria Bueno,  Maria Elisiane S.  Maciel,  Maria Solange S. M. Frank e Nelsi M. S. Bavaresco.