Governo Municipal faz campanha pra coleta do Lixo Eletrônico

Coleta esta que acontecerá na quarta-feira, 06 de maio.

Governo Municipal faz campanha pra coleta do Lixo Eletrônico

O Governo Municipal está deflagrando campanha com o objetivo de coletar o Lixo Eletrônico no município, coleta esta que acontecerá na quarta-feira, 06 de maio, quando empresa especializada estará no município fazendo o recolhimento, no horário das 8.30h às 16 horas junto a Praça Aládio Ferreira.

Serão recolhidos aparelhos de som, ar condicionado, televisão, bebedouro, cabos e fios de computadores e eletrônicos, cafeteiras, liquidificadores, batedeiras, calculadoras, carregadores em geral, celulares e aparelhos telefônicos, chuveiros, DVD e vídeo cassete, estabilizadores, no-brake, aparelho de fax, ferro elétrico, fonte de microcomputadores, forno elétrico, freezer, geladeira, impressoras e scaners, lavadora de roupas, baterias, caixas de som, teclados e unidade de cd e DVD.

As pessoas que queiram descartar geladeiras, freezeres e fogões devem agendar o recolhimento junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável até a terça-feira dia 05, pelo telefone 3361-2933.

O descarte de lâmpadas fluorescentes, tonner, lâmpadas comuns, tubo de imagem de TV, a principio não estão cobertos pelo contrato entre prefeitura e empresa. Porém, as pessoas que desejarem descartar tais materiais poderão negociar diretamente com a empresa, a custos reduzidos.

Esta é uma importante ação do Governo Municipal destaca o prefeito Fabiam Thomas, enfatizando que o Lixo Eletrônico é quase em toda a sua totalidades composto de substâncias químicas, as quais provocam a contaminação do solo e da água e não podem ser descartados em qualquer local pois provocam a contaminação do solo e da água, causando doenças graves em pessoas e animais.

Esta ação vai possibilitar o descarte correto destes materiais, uma vez que a empresa responsável pelo recolhimento tem todas as licenças legais de atividade junto aos órgãos fiscalizadores, finaliza Fabiam.

Esta ação também foi pensada pelo Poder Legislativo Municipal, tendo havido, inclusive, reunião sobre o assunto durante a 9º Festa do Butiá por solicitação da Presidente Marelise  Weschenfelder.