ESCOLAS MUNICIPAIS REALIZAM ATIVIDADES DA SEMANA SAÚDE NA ESCOLA

“Alimentação saudável, práticas corporais e atividade física".

ESCOLAS MUNICIPAIS REALIZAM ATIVIDADES

DA SEMANA SAÚDE NA ESCOLA

De 27 a 30 de abril, as escolas municipais cadastradas no Programa Saúde na Escola realizaram diversas atividades relacionadas ao tema da Semana Saúde na Escola 2015, na sua 4ª edição. Neste ano a semana de mobilização propõe a realização de atividades relacionadas ao tema “Alimentação saudável, práticas corporais e atividade física.

Diversas atividades foram realizadas desde a educação infantil ao 9º ano, dentre elas, confecção de cartazes sobre alimentos saudáveis e não-saudáveis, palestras, contação de histórias, elaboração de pratos e bebidas saudáveis pelos alunos com auxílio dos professores, realização de atividade física coletiva voltada à promoção da saúde e qualidade de vida. Esta iniciativa vem ao encontro das temáticas propostas e trabalhadas pelas escolas em relação à educação, saúde e qualidade vida.

Segundo a Secretária Fátima Ehlert, o tema da saúde é um tema transversal que dialoga com as diversas áreas do conhecimento e que tem como principal objetivo educar as crianças desde cedo, enfatizando a importância de uma alimentação saudável e da prática de atividades físicas para construir hábitos que garantam uma qualidade de vida física, emocional e psíquica.