Padronização do Passeio Público começou pelas escolas municipais

Iniciando pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Nicolau Leite

Padronização do Passeio Público começou pelas escolas municipais

O Governo Municipal, na última semana, deu início aos trabalhos de construção e readequação de passeios públicos em órgãos pertencentes a administração. Como recentemente noticiado, foi realizado processo licitatório para contratação de empresa especializada, restando vencedora a empresa  Repavimentação Giruá, que irá preparar o terreno, promover adequações em canteiros, fornecer os materiais e a mão-de-obra necessária para que os espaços beneficiados tenham condições de oferecer melhores condições de trafegabilidade aos pedestres e embelezar a cidade. Vistoriaram os trabalhos, no dia 07 de maio, o Prefeito Fabiam Thomas, e o Secretário de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, Márcio Silva.

A primeira etapa esta acontecendo com a padronização dos passeios junto as Escolas Municipais, iniciando pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Nicolau Leite, onde o passeio está sendo revestido com lajotas pré-fabricadas modelo “Copacabana”, com piso tátil centralizado e atenção especial as normas de acessibilidade. Todas as demais Escolas receberão esta melhoria, em seqüência ininterrupta.

Numa segunda etapa, estaremos realizando estes serviços de padronização nos demais prédios públicos do município, destacou o prefeito Fabiam Thomas, que além do passeio, devem receber nova arborização e ajardinamento. São 1.400m² de obras contratadas com um investimento de R$70.000,00 (setenta mil reais), os quais poderão ser ampliados ainda em 2015.