Programa AABB Comunidade reinicia no próximo dia 20

Em parceria com o Banco do Brasil, FENABB e AABB

Programa AABB Comunidade reinicia no próximo dia 20

Com o objetivo de finalizar os detalhes para a etapa 2015 do Programa Programa “AABB Comunidade”, a equipe responsável pelos trabalhos esteve reunida na última terça-feira, dia 12 de maio, com a Secretária Municipal de Educação e Cultura Fátima Ehlert, e com a coordenadora Luciana Fabbrin. Foi confirmada a data de início das atividades para o dia 20, com os alunos; e a abertura oficial, com a presença de autoridades e familiares dos alunos, ocorrerá no dia 29 de maio, às 11hs.

Este programa acontece desde o ano de 2011 em Giruá,  em parceria com o Banco do Brasil, FENABB e AABB, no turno inverso ao escolar e atende alunos de 07 a 14 anos com o objetivo de realizar atividades que garantam o complemento pedagógico, o desenvolvimento de habilidades físicas, recreativas e de aprendizagem; bem como a socialização e a formação cidadão.

Giruá, com o passar dos anos, vem sendo conhecido Brasil afora pelo desempenho dos profissionais e dos alunos no programa. Um dos resultados expressivos é a publicação do trabalho escrito da aluna Bruna Miranda dos Santos, selecionada em concurso nacional, na categoria “Redação ‘O que eu quero ser’ ”, para fazer parte da agenda institucional do Programa para 2015. A equipe já se programa para participar de outros concursos e desta forma desde o primeiro encontro pretendem surpreender a comunidade, pois um programa que se realiza pelo quinto ano consecutivo e com certeza transforma a vida e as possibilidades das crianças e adolescentes que dele participam.

A Secretária Fátima Ehlert desejou um ótimo trabalho a coordenadora Luciana Fabrin e aos integrantes da equipe, lembrando que este programa faz parte do compromisso do Governo Municipal com a Educação através do apoio e da realização de diversos programas que dialoguem com a vida das crianças, com a oportunidade de possibilitar novas experiências, de desenvolver o sonho e uma formação humana voltada para a construção de uma sociedade mais igualitária.