PUBLICADAS AS LICITACÕES DA NOVA PRAÇA E CENTRO COMUNITÁRIO

PUBLICADAS AS LICITACÕES DA NOVA PRAÇA E CENTRO COMUNITÁRIO

Dois projetos de grande envergadura e repercussão social, divulgados recentemente, saem do papel e passam para a fase de execução.  Avaliados em R$ 800.000,00 , os projetos da nova Praça em frente a  Escola João XXIII e o Centro Comunitário do Bairro Hortêncio receberam a aprovação final, e os processos de licitação para a construção de ambos já estão publicados. Na ocasião, o Prefeito Fabiam Thomas entregou pessoalmente aos Secretários Fernando Prestes, Simone Kogler e Márcio Silva, as respectivas autorizações, com cópias ao Professor e Fabiano Kubaski, que coordena a COMUD, e ao Presidente da Comunidade São Luiz, o ex-vice Prefeito Moacir Marchi.

A Praça possui toda a infraestrura necessária, e inova nos belos projetos de paisagismo, iluminação e acessibilidade. Como já noticiado, o entorno da Praça será totalmente asfaltado, o que tornará um dos mais belos espaços públicos de Giruá e da região, beneficiando milhares de moradores dos Bairros Centro, Leimann, Promorar, Herberto Schneider, dentre outros. A iniciativa de ocupação do espaço localizado nos fundos do Ginásio Elias Saffi tem pelo menos 35 anos, e agora se tornará realidade.

Por sua vez, junto ao Bairro Hortêncio será edificado o mais moderno Centro Comunitário da Cidade. O Município investiu recursos e complementou a emenda parlamentar (Deputado Luis Carlos Heinze) recebida por Giruá, e com isso foi viabilizado o projeto que irá dignificar ainda mais a convivência comunitária no local.

As duas licitações devem ser concluídas no prazo se 60 dias, prazo em que deverão ser conhecidas empresas vencedoras dos processos. A partir daí, será imediata a autorização para o início das obras.