Nova Escola São Miguel Arcanjo está com quase 50% das obras executadas

A Escola está sendo construída pela empresa KSB Construtora

Nova Escola São Miguel Arcanjo está com quase 50% das obras executadas

Encerrando os trabalhos de vistoria em obras públicas na semana, deslocaram-se ao Distrito do Mato Grande, a sexta-feira, 05 de junho, o Prefeito Municipal Fabiam Thomas, Vice-Prefeito Elton Mentges, e Supervisor da Secretaria Municipal de Educação, Rodrigo de Almeida Kraemer, acompanhados do Vereador Ernani Zagonel. O motivo foi a vistoria nas obras da Escola de ensino fundamental que está em construção, na localidade. Mesmo não sendo dia letivo, de acordo com o calendário escolar, estavam na Escola a Diretora Roselaine Maria Trentin, e a Vice-Diretora Fátima Itaciane Fontana Machado.

A Escola está sendo construída pela empresa KSB Construtora, a qual está implementando ritmo de obras conforme o cronograma ajustado com o Executivo, com pedreiros, operários e serventes em número condizente. Já tendo ultrapassado os 40% das obras, será possível projetar nos próximos dias a data provável para a inauguração e para a migração dos alunos ao novo prédio. Todo esse processo complementar demandará muitos recursos, pois serão necessárias outras obras de infraestrutura no entorno para que desde o primeiro dia de aula possa ser oferecida a melhor estrutura à comunidade escolar.

Fabiam destacou a importância deste investimento para o município, dentro de uma proposta pedagógica que deverá contemplar especialmente os alunos do meio rural, e que a partir do ano de 2016 estarão abrigados em um novo espaço, com toda a infraestrutura necessária para desenvolverem seu aprendizado. “A nova Escola de Mato Grande surgirá com um status e com um compromisso diferente das demais, pois uma das únicas escolas agrícolas de tempo agrícola do Brasil deverá iniciar 2016 com as aulas em uma estrutura totalmente modernizada, mais robusta, e sabemos que isso aumenta em muito o compromisso por resultados cada vez melhores na educação rural. Contudo, nos preocupa muito o alto valor de investimentos que serão necessários para colocar em ação todo o projeto da nova São Miguel Arcanjo, como iluminação pública, pavimentação e abertura de ruas, passeios públicos, paradas de ônibus, projetos urbanísticos e paisagísticos, dentre outros. O novo prédio está sendo erguido sem a demolição do prédio atual, para que a as crianças não fiquem um dia sequer sem aulas e para futuros projetos de ocupação da área antiga. Pensamos muito nesta estratégia, elaboramos um bom planejamento estratégico, mas os recursos necessários são altos e precisaremos estar 100% concentrados na gestão financeira para conseguir viabilizar mais este lote de investimentos justamente na pior crise enfrentada pelos municípios. Mas vamos vencer mais este desafio; nossa equipe é comprometida e está focada nisso”.