Iniciam as obras de pavimentação na Avenida Santo Ângelo

Iniciam as obras de pavimentação na Avenida Santo Ângelo

Na sexta-feira, 05, o prefeito Fabiam Thomas, acompanhado do Vice-Prefeito Elton Mentges, do Secretário de Obras, Marcio Silva, e equipe do Setor de Engenharia da Prefeitura Municipal, esteve acompanhando “in loco” as obras para a implantação de tubulação para a canalização de águas pluviais na avenida Santo Ângelo, a partir do entroncamento com as ruas Independência e Santa Inês que dá acesso ao Bairro São José. Esta intervenção é a primeira etapa para a pavimentação asfáltica da Avenida Santo Angelo, ação reivindicada há muitos anos pela comunidade.

Na oportunidade, o  responsável técnico pela obra, Engenheiro Rafael, da empresa ENPHASE Pavimentação Ltda, vencedora da licitação e contratada para a realização da pavimentação, explanou a todos o passo a passo da intervenção. No local, serão instaladas diversas ‘bocas-de-lobo’ para a contenção das águas pluvias, instalados tubos de concreto para a condução das águas, e, por fim, no ponto mais baixo do trecho, haverá a regularização do acúmulo de águas hoje existente. Cumpridas estas etapas, inicia o processo de cobertura asfáltica.

Estamos buscando solucionar um problema existente aqui neste entroncamento em relação ao fluxo de águas em dias de chuva, em função de que quando da pavimentação com paralelepípedos da Avenida Santo Ângelo e da Rua Independência não foi implantada tubulação para o escoamento das águas pluviais, e agora com a pavimentação asfáltica, vamos a partir deste entroncamento buscar a solução para este problema. Serão quase 200 metros de tubos a conduzir as águas, e retirando-as do leito da via a partir da instalação destas novas bocas de lobo. Este serviço fica soterrado, não aparece depois de concluída a obra, mas é de suma importância para a segurança dos moradores e para a própria conservação do asfalto. É um projeto que ficou mais caro em razão destas obras preliminares, mas é o que a técnica determina. E o asfalto, quando concluído, nos deixará orgulhosos pelo cumprimento de mais uma etapa de extensão das vias asfaltadas para os Bairros de Giruá, finalizou o Prefeito Fabiam.

Serão 6.535,55m² de pavimentação asfáltica, além dos citados serviços de tubulação e bocas-de-lobo. No total, R$ 323.234,64(trezentos e vinte e três mil, duzentos e trinta e quatro reais e sessenta e quatro centavos) serão investidos. Os recursos são próprios do município, e foram disponibilizados a partir de economias geradas no âmbito da administração.