Universidades e IES abordarão Desenvolvimento local e regional no 22º Semin

As sete instituições visitadas confirmaram presença

Universidades e IES abordarão Desenvolvimento local e regional no 22º Seminário de Educação

Nas últimas semanas a Secretária Fátima Ehlert e a Coordenadora Administrativa da Gestão Plena Silvane Figueiredo da Silva, visitaram as Universidades e Instituições de Ensino Superior da região para pessoalmente, realizar o convite para a participação dos Reitores e Diretores como painelistas no 22º Seminário de Educação, que acontecerá de 21 a 23 de julho, e reunirá profissionais da educação, funcionários e acadêmicos de Giruá e região.

As sete instituições visitadas confirmaram presença no dia 23 de julho, às 19h, momento em que estarão participando da Mesa Redonda "A Universidade na perspectiva do desenvolvimento local e regional". Todos agradeceram o convite e ressaltaram a importância desta oportunidade de aproximação das Universidades e das Instituições de Ensino Superior com este Seminário que já é reconhecido pela sua qualidade, seriedade e compromisso com a educação.

É importante desde já agradecer a receptividade e a confirmação do Diretor do IESA Professor Antônio Roberto Lausmann Ternes; do Coordenador Acadêmico Campus Cerro Largo Prof. Dr. Ivann Carlos Lago; do Diretor da FEMA Sr Edio Plocinski; do Pró-Reitor da UNIJUÌ Ariosto Sparemberger; do Diretor do IFF Santa Rosa Marcelo Lamb; do Diretor da SETREM Sr Flávio Magedanz e do Diretor da URI- Santo Ângelo Sr Gilberto Pacheco.

Para o Prefeito em Exercípio, professor Elton Mentges, “este será um marco histórico para o Seminário de Educação do município de Giruá, que contará com autoridades da área da educação das Missões e Grande Santa Rosa, e que diariamente oportunizam a formação nas mais diversas áreas aos jovens de nosso município e região”.