Secretária de Educação acompanha o Programa AABB Comunidade

Secretária de Educação acompanha o Programa AABB Comunidade

A Secretária de Educação Fátima Ehlert, na última terça-feira, dia 09 de junho acompanhou as atividades do Programa AABB Comunidade que atende 100 alunos de 6 a 13 anos da Rede Municipal de Ensino, junto a sede da AABB e conta com uma Equipe de Educadores Sociais que trabalham o Complemento Educacional, com ênfase na leitura, Interpretação e raciocínio lógico, acompanhamento das tarefas e trabalhos escolares, hora do conto, oficinas de Educação Fisica, recreação, música, trabalhos manuais, culinária, com a oferta do transporte escolar e da alimentação escolar.

Este programa está sob a coordenação da Professora Luciana Fabbrin. Durante esta visita tivemos a presença da aluna Bruna Miranda dos Santos que teve sua redação premiada no ano de 2014 com o tema "Que profissão quero para meu futuro?", também sua mãe Nilda de Miranda estava presente nesta manhã.A coordenadora entregou uma agenda para a aluna, para a mãe e para a Secretária Fátima Ehlert.

A Secretária de Educação e Cultura Fátima Ehlert ressaltou a importância deste programa para o desenvolvimento dos alunos que frequentam, bem como para a implantação da educação de tempo integral, que é uma das metas do Governo Municipal. Fátima também enfatizou a parceria com a FENABB, o Banco do Brasil e a AABB local, uma parceria que vem dando certo.