Governo Municipal antecipa os pagamentos de final de ano

Governo Municipal antecipa os pagamentos de final de ano

- A última parcela do 13º salário já foi paga e o salário do mês de dezembro será adiantado em busca de fomentar o comércio local e valorizar as festas de final de ano -

Até o dia 23 de dezembro, o Governo Municipal realizará o depósito integral da folha de pagamento do mês, antecipando o salário dos servidores em uma semana em razão das festividades natalinas.
Ainda em razão das festas de final de ano, na última sexta-feira, 13 de dezembro, a segunda parcela do 13º salário já foi paga. O Prefeito Municipal Fabiam Thomas explica que 2013 foi um ano de muito controle nas finanças públicas, mas que a administração municipal trabalhou firme para que, mesmo assim, os servidores fossem beneficiados. "Muitos municípios não irão pagar o 13º pela crise financeira, aqui em Giruá estamos antecipando em uma semana o pagamento do mês de dezembro, além de integralizar o depósito do 13º antes do dia 15", destacou o Prefeito. Nesse sentido, vale lembrar também que a primeira parcela do 13º foi paga no final do primeiro semestre deste ano.
A intenção do Governo Municipal é possibilitar um maior poder de compra aos servidores públicos e fomentar as vendas no comércio local. Isso se concretiza uma vez que a quase totalidade dos R$ 2.777.230,00 pagos nesse mês pela Prefeitura serão gastos em empresas giruaenses, viabilizando boa parte das vendas de final de ano.
Segundo dados do Secretário Jarbas Cardoso, são cerca de 700 servidores públicos, ativos, inativos e pensionistas, cadastrados junto a Secretaria de Administração, que irão aquecer diretamente o comércio local.
Esses quase 3 milhões de reais que circularão no município durante esse mês são uma soma do pagamento da última parcela do 13º salário, que totalizou o valor de R$ 1.259.359,60 e já está depositado na conta bancária de cada servidor público, e também da folha de pagamento de dezembro, que será creditada no dia 23/12 e totaliza R$ 1.517.871,00.