Obras para contenção de águas na Santo Ângelo chegam a fase final

Obras para contenção de águas na Santo Ângelo chegam a fase final

Estão sendo finalizadas as obras preparatórias para a implantação da pavimentação asfáltica da Avenida Santo Ângelo, no trecho a partir dos Correios até a empresa Agropecuária Giruá, no entroncamento com a avenida Castelo Branco.

Os trabalhos estão acontecendo a partir do entroncamento com as Ruas Independência e Santa Inês, onde estão sendo construído, um conjunto de “bocas-de-lobo” e mais de 200 metros de tubulação com o objetivo de captar e escoar as águas pluviais a partir deste ponto.

Este serviço fica soterrado, não aparece depois de concluída a obra, mas é de suma importância para a segurança dos moradores e para a própria conservação do asfalto. É um projeto que ficou mais caro em razão destas obras preliminares, mas é o que a técnica determina, destaca o Prefeito Fabiam Thomas, que vistoriou as obras na companhia do Secretário de Obras, Márcio Silva. Serão 6.535,55m² de pavimentação asfáltica, além dos citados serviços de tubulação e bocas-de-lobo. No total, R$ 323.234,64(trezentos e vinte e três mil, duzentos e trinta e quatro reais e sessenta e quatro centavos) serão investidos. Os recursos são próprios do município, e foram disponibilizados a partir de economias geradas no âmbito da administração, finaliza o Prefeito.