Novos Conselheiros Tutelares serão escolhidos pela comunidade giruaense

O Governo Municipal através da Secretaria de Administração, presidência do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Giruá-RS (COMDICA) e da Comissão Eleitoral, reuniu nesta terça-feira, 01 de agosto, os(as) candidatos(as) que encontram-se, de acordo com o Edital Nº 001/2023, aptos(as) para concorrer ao processo de escolha dos Conselheiros Tutelares no Município de Giruá. Na reunião, foram apresentadas orientações, destacando as normativas do regimento do processo de eleição dos membros do Conselho Tutelar, também, na oportunidade foi realizado o sorteio do nome dos candidatos na ordem na cédula de votação.

O Conselho Tutelar será composto por 05 (cinco) membros titulares e 10 suplentes, com o mandato tendo duração de 04 (quatro) anos. Os candidatos passaram por rigoroso processo de seleção para comprovarem aptidão para concorrer ao cargo, sendo aprovados 8 candidatos ao pleito. A campanha eleitoral acontece de 28 de agosto a 28 de setembro, sendo que no dia 01 de outubro das 08h às 17h acontece a eleição.

O encontro foi coordenado pela secretária da Comissão Eleitoral, Tanise Maciel Weschenfelder, pela presidente da Comissão Eleitoral, dra. Tisa de Oliveira Ferreira. Contou ainda, com a participação dos concorrentes que tiveram sua candidatura homologada, após as diversas avaliações, os quais foram submetidos dentro do processo de seleção. Disputam o pleito, no presente processo eleitoral, 08 candidatos, sendo:

Isolete Paula Gross
Clarissa Duarte Thomas