Dia 25 de Julho agora é também o Dia do Taxista

Dia 25 de Julho agora é também o Dia do Taxista

Em ato que aconteceu na manhã da segunda-feira, 29, junto ao gabinete do Prefeito Ângelo Fabiam Thomas, foi sancionada a Lei nº 6.152/2015 que institui o Dia do Taxista no município de Giruá.

A Lei institui o dia 25 de julho como o Dia do Taxista no município de Giruá, além de homenagear anualmente os taxistas que completarem 15 anos de profissão no município,  materializada através de uma placa na qual constará sua identificação pessoal e funcional. Todo o ano, ainda, será escolhido o Taxista do Ano, que receberá o diploma de honra ao mérito.

O Secretário de Obras e Infraestrutura e Serviços Urbanos, Marcio Silva, reiterou a disponibilização da Secretaria, através do Departamento de Trânsito, para as reivindicações que possam surgir, com o objetivo de melhorar os serviços da classe no município.

Falando aos presentes o vice – prefeito e Secretário Geral de Governo, Elton Mentges, destacou a importância desta classe de profissionais para o município, agora reconhecida com um dia especial para ser comemorado. "Uma classe que por muitas vezes trabalha no anonimato, mas que também faz o papel de receber e transportar aqueles que chegam ao nosso município, dando a estes turistas a primeira impressão da cidade que os recebe".

A presidente do Legislativo, vereadora Marelise Weschenfelder, além das homenagens aos taxistas, destacou que a iniciativa do projeto de lei foi do vereador Claudio Flávio Weschenfelder, mas enfatizou que o referido projeto foi trabalhado pelos vereadores de todas as bancadas até a sua aprovação e sanção em forma de lei por parte do Prefeito Municipal Fabiam Thomas.

O Prefeito Fabiam, em seu pronunciamento. inicialmente agradeceu a presença de quase toda a totalidade dos taxistas do município, que prestigiaram o ato, destacando que o evento finaliza os trâmites de um projeto sugerido pelo Legislativo e que acaba de se transformar em Lei, fixando oficialmente o Dia do Taxista no município.

O Prefeito destacou que o Governo Municipal, já em 2009, editou uma Lei e um Decreto regulamentando a atividade dos taxistas em Giruá, oxigenando e melhorando a atividade da classe no município. "Esta medida veio melhorar significativamente o trabalho e a identificação dos profissionais, com a identificação dos pontos, identidade visual única, e telefones nos veículos que hoje atuam em nosso município".
Fabiam destacou que outras mudanças serão necessárias ainda, para que a classe cresça ainda mais, e com a união entre o Executivo e o Legislativo poderá ser qualificado ainda mais os serviços prestados.

Finalizando a sua fala, o Prefeito Fabiam confirmou a destinação de doses de vacina contra a gripe para os taxistas, além da contratação de profissionais para um ciclo de palestras aos taxistas, abordando temas como a melhoria dos serviços prestados, evolução do negócio, taxi e turismo, dentre outros.