Executivo giruaense conta com mais 29 servidores estáveis

Executivo giruaense conta com mais 29 servidores estáveis

Aconteceu no gabinete do Prefeito Fabiam Thomas na manhã da última terça-feira, 30, o ato de homologação do estágio probatório dos servidores municipais, agora declarados estáveis, e que chegaram ao cargo após a aprovação no concurso público de 2010.

O evento foi coordenado pela Secretária de Administração, Milena Cereser da Rosa, contando com a presença do Prefeito Fabiam Thomas, do Vice-Prefeito e Secretário Geral de Governo Elton Mentges, do vereador Ernani Zagonel representando o Poder Legislativo Municipal, secretários da municipalidade, imprensa e servidores que concluíram com êxito o necessário estágio probatório.

A Secretária Milena, em seu pronunciamento, destacou que o servidor ao ingressar no serviço público com a aprovação no concurso já está ciente de deverá cumprir o estágio probatório pelo período de 36 meses, conforme a Emenda Constitucional nº19/1998. Neste período, todos os servidores são avaliados por uma comissão especial de avaliação, instituída através de Portaria, a qual labora a partir de quesitos como pontualidade, assiduidade, disciplina, dentre outros. "Através do empenho e responsabilidade, é que hoje todos estão aqui. Concluíram com grande aproveitamento o estágio probatório, e merecem receber a portaria de homologação'. A Secretária finalizou destacando a importância que o serviço público tem para com a comunidade, pois é ele que sustenta e faz com que ela cresça cada vez mais. “Todos vocês agora fazem parte disso, pois nós, digo eu, o prefeito, vice, secretários, demais cargos em comissão, somos transitórios em nossos cargos, e vocês são efetivos em seus cargos e são os servidores responsáveis pelo nosso município e pela nossa comunidade” finalizou a Secretária.

O Vice – Prefeito Elton Mentges, em sua manifestação destacou a importância com que o Governo Municipal trata a gestão publica, dando transparência aos atos de governo, propiciando com isso, que a comunidade esteja a par do que ocorre no Poder Publico Municipal. Elton enfatizou também a importância da estruturação do serviço público a partir da nomeação efetiva. "O concurso público possibilitou isso, e hoje estamos aqui felizes em poder realizar a entrega da certificação a cada um de vocês. Existe ainda um pré-conceito na sociedade em relação ao serviço público, em especial das pessoas que não conhecem o ritmo intenso no dia a dia, na busca de novas conquistas em todas as áreas, tudo é possível graças aos Servidores Municipais e seu empenho para que estes resultados positivos ocorram, finalizou Elton Mentges.

Em nome do Legislativo, o vereador Ernani Zagonel parabenizou os servidores pela importância do momento, e destacou a responsabilidade de cada um como servidor municipal, pelo suporte dado para que todos os trâmites de governo sejam realizados com lisura e responsabilidade.

O prefeito Ângelo Fabiam Thomas ao fazer sua saudação aos presentes, enfatizou que “melhor que consolidar de fato a situação de todos como servidores municipais com a entrega das Portarias, é saber que durante todo o processo do estágio probatório nenhum dos servidores foi chamado ao gabinete do Prefeito ou Vice-Prefeito para receberem conselhos de como viabilizarem com maior facilidade esta aprovação, não receberam sugestões de cunho ideológico ou político de como acelerar o estágio; nada disso foi feito, por isso que para nós é importante este momento, porque em nenhum momento vocês foram constrangidos a chegarem até aqui no dia de hoje. Cada um de vocês conquistou o seu espaço e seu mérito com trabalho, com dedicação e responsabilidade e isso foi garantido através de certame público realizado com toda a lisura e transparência necessária. Estamos felizes por este momento, pois somos passageiros como gestores e vocês servidores, tem a responsabilidade de garantir o melhor do serviço público a quem devemos prestar contas que é nossa comunidade” finalizou Fabiam.