ESTÁ ABERTO O CONCURSO PÚBLICO PARA O EXECUTIVO MUNICIPAL

inscrições abrem no dia 20 de julho

ESTÁ ABERTO O CONCURSO PÚBLICO PARA O EXECUTIVO MUNICIPAL

Decorrido todo o trâmite burocrático preparatório, exigido pela legislação, foi publicado na manhã de hoje o Edital que abre o concurso público para diversos cargos do Poder Executivo Municipal de Giruá. A empresa que venceu a licitação foi a Sarmento Concursos Ltda, e a partir deste momento cabe a ela gerenciar o processo de habilitação dos postulantes ao serviço público local. Este será, possivelmente, o maior concurso público já realizado em Giruá, e dezenas de cargos e vagas estarão sendo disponibilizadas.

O processo iniciou ainda em 2014, com o registro das demandas das Secretarias Municipais. Finalizada esta etapa, coube ao Prefeito Municipal dimensionar a envergadura do certame, que se mostrava de fato abrangente pela ausência de banco de concursados para todos os cargos, e também pela decisão em suprir através do concurso os espaços de trabalho na administração pública. No total, dois processos licitatórios foram abertos, e o último foi exitoso, culminando na contratação da empresa que foi julgada vencedora. Após a contratação, iniciou-se a fase da disponibilização do recurso para assegurar lastro para o início dos trabalhos. Neste período, a empresa passou a estabelecer os contatos com a Secretaria de Administração, cujo processo foi coordenado pela Secretária Milena da Rosa. A disponibilização das leis, decretos, descrição dos cargos, dentre outras providências, foram tomadas para que a empresa pudesse elaborar o edital convocatório, o qual está disponibilizado a partir de hoje, 15 de julho, para acesso dos interessados.

Em reunião de trabalho,realizada no Gabinete do Prefeito Fabiam Thomas, com a presença de diversos Secretários, e com transmissão radiofônica, foi comunicado que a contar do dia 15 de julho estaria de fato publicado o Edital, o que finaliza a fase interna e abre a fase externa do concurso público.

Todas as informações estão contidas no Edital, que pode ser acessado através do link https://www.msconcursos.com.br/concursoEdital.php?aba=3&con=229. Ao todo, 60 cargos estão em disputa, como 'agente de combate a endemias e agente de saúde, auxiliar administrativo, monitores e professores de educação infantil, professor de ensino fundamental - diversas áreas, assistente social, médico clínico geral, psicólogo, dentre outros. As inscrições abrem no dia 20 de julho e encerram no dia 03 de agosto deste ano. No dia 30 de agosto, está prevista a realização das provas.