PREFEITO ARTICULA DOAÇÃO DE TERRENO PARA FUTURA SEDE DA DELEGACIA DE POLÍCI

PREFEITO ARTICULA DOAÇÃO DE TERRENO PARA FUTURA SEDE DA DELEGACIA DE POLÍCIA

Cumprindo agenda na capital do Estado, o Prefeito Municipal Fabiam Thomas foi recebido pelo Diretor de Patrimônio da Secretaria Estadual de Administração, Fernando Azambuja, e pela Diretora-adjunta, Heloísa Dani, na manhã do dia 16 de julho, no Centro Administrativo Fernando Ferrari.

Foi reiterado pelo Prefeito Fabiam a necessidade de se efetivar a doação do terreno urbano localizado entre o Corpo de Bombeiros e o Condomínio Industrial, situado na Rua Sete de Setembro, pertencente ao Estado, em favor do Município de Giruá. O objetivo é obter área necessária para a construção de um prédio a ser doado para a Polícia Civil, considerando que a atual sede da Civil não possui as condições adequadas e em razão do Estado não possuir previsão para a reforma ou a construção do novo prédio.

Já divulgada há alguns meses, está sendo trabalhada a idéia de se formar um Fundo, abastecido por recursos públicos e privados, capaz de custear as despesas para a construção da nova estrutura.

Na próxima semana, os Diretores do Estado estarão visitando in loco o imóvel, e possivelmente irão adiantar o desfecho desta solicitação que pende de resolução desde o ano de 2013.

Na sequência, Fabiam também realizou audiência no Badesul, diretamente com a Superintendente do Setor Público, buscando agilizar a liberação de pagamentos relativos as obras de revitalização do Condomínio e da Área Industrial. Na ocasião, solicitou informações relativas a novos processos de captação de recursos, especialmente do Fundo Pimes.