Natal Solidário: famílias carentes recebem alimentos

Natal Solidário: famílias carentes recebem alimentos da comunidade giruaense

Com a colaboração da comunidade giruaense e a organização da equipe técnica da Casa da Família, 32 famílias puderam desfrutar de um natal mais farto nesse ano. Na terça-feira, 23 de dezembro, foi realizada a distribuição dos donativos arrecadados com o "Carrinho Solidário 2013", além do sorteio de brindes selecionados durante o ano dentre as doações que a instituição recebeu.

Na ação realizada no sábado, 14, mais de 800 quilos de alimentos foram doados pela comunidade, em frente aos mercados, para que esse momento de partilha pudesse ser realizado. Para a Primeira-Dama e Secretária Municipal de Promoção Humana, Carolina Konzen Thomas, o esforço comunitário é essencial para concretizar atos como esse que proporcionam mais conforto às famílias do município.

Para receber as cestas de alimentos, a equipe técnica da Casa da Família selecionou giruanses cadastrados em programas assistenciais que se encontram em situação de maior vulnerabilidade social. Na ocasião além da entrega, houve momentos de recreação, mensagem de Natal e lanche com a distribuição de picolés. A Secretaria de Promoção Humana vem se esforçando mais a cada ano em busca de poder proporcionar melhor qualidade de vida para todos os giruaenses em tempo integral e agradece a população de Giruá por sua solidariedade e colaboração com esse trabalho.