Município desapropria estrutura da antiga Parmalat

Abandono das dependências conhecidas como sede da Parmalat

O abandono das dependências conhecidas como sede da Parmalat em Giruá era visível. Um prédio bem localizado, com ampla infraestrutura e que sugere atividade industrial no município completamente inutilizado e sendo deteriorado pelo tempo e pela ação de vândalos.
Percebendo isso, o Governo Municipal resolveu lutar para desapropriar o local. A construção estava gora sob domínio da Nestlé, que foi procurada e não demonstrou interesse em investir no município, também não aceitou vender ou alugar a estrutura. Diante disso, o Governo Municipal entendeu que era certo requerer a desapropriação.
Na tarde de sexta-feira, 5 de julho, o Prefeito Municipal, Fabiam Thomas e os Secretários Ernani Lausmann e Márcio Silva, juntamente com um Oficial de Justiça estiveram no local para oficializar a volta da infraestrutura para o Poder Público.
A intenção com com essa retomada é abrir espaço para empresas que estejam interessadas em realizar a função para a qual o espaço foi criado: instalar indústrias de laticínios. Tudo esse processo foi realizado visando desenvolvimento econômico e social de Giruá.