PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Em adição ao processo que já está em tramitação, foi publicado na última segunda-feira, 03 de agosto, o edital que dentre outras providências, prorroga o prazo para as inscrições ao concurso público municipal. A decisão foi tomada ainda na sexta-feira, 31 de julho, pelo Prefeito Municipal Fabiam Thomas e pela Secretária Municipal de Administração, Milena Cereser da Rosa, na presença dos demais Secretários, para que houvesse tempo hábil e suficiente para todas as publicações ocorrerem dentro do que prevê a legislação.

Oficializada a decisão, através da publicação, um novo prazo limite para as inscrições foi fixado: 13 de agosto. Até o dia seguinte os inscritos poderão quitar o pagamento das inscrições realizadas. Com a nova data, foi necessário reprogramar a data da prova para o dia 13 de setembro, o que também está confirmado pelo Edital.

Além da possibilidade de incluir mais pessoas ao certame, ampliando o prazo para as inscrições, oportunizando a todos a realização do concurso, um dos fatores mais determinantes para a confirmação da decisão foi a de que as datas inicialmente propostas pela empresa contratada estabeleciam o prazo limite para pagamento das inscrições muito próximo ao início do mês. Na verdade, o dia 4 de agosto, até então o último prazo para o pagamento das inscrições, era o 2º dia útil do mês, e muitas pessoas que dependiam do recebimento de seus salários para bancar as taxas, poderiam sofrer prejuízos neste sentido.

A previsão de 3.000 candidatos inscritos deve ser superada, considerando a procura pelas inscrições e mesmo as já realizadas e pagas. No último dia das inscrições, a SMAD divulgará um balanço do concurso público até então, contendo o número de inscritos para cada um dos cargos, principais questionamentos e dúvidas encaminhadas ao Executivo, e outras informações pertinentes