Prefeito Fabiam realiza audiências em Porto Alegre

O Prefeito Municipal Fabiam Thomas dedicou integralmente o dia 31 de julho ao cumprimento de agendas institucionais na Capital do Estado. Foram realizadas audiências, assembleias e reuniões de trabalho em busca de recursos e novos projetos para o Município. Além disso,foi providenciada a aceleração de projetos giruaenses junto a Casa Civil, também nas Secretarias de Desenvolvimento Rural, Trabalho e Assistência Social e no Gabinete dos Prefeitos.

Um dos tema destaques nessa agenda foram as ligações asfálticas da região, principalmente com relação a obra de pavimentação da VRS-867 que liga Giruá a Senador Salgado Filho. O que aconteceu foi uma sequência dada as tentativas e pedidos realizados na visita do Governador Tarso Genro ao Município.

Participou da reunião o Diretor do DAER, Carlos Eduardo Vieira, na companhia do Prefeito Norton Matter, da Presidente da Associação dos Municípios do Grande Santa Rosa, Vanice Matos, do Deputado Jeferson Fernandes e demais membros da Comissão de Acompanhamento das Obras de Acesso Asfáltico das Regiões Noroeste e Missões. Foi acertado entre os Prefeitos Fabiam e Norton uma audiência com os representantes da empresa Conterra, que já acenou verbalmente a aceitação da obra.

As principais audiências ocorreram no Palácio Piratini, com a Diretoria da FAMURS, formalizando a entrega da pauta municipalista ao Governador Tarso Genro e diversos Secretários de Estado. A gestão das demandas encaminhadas será permanente já que, caso atendida pelo Governo Estadual, consideráveis e importantes recursos serão recebidos pelo Executivo local e por todos os municípios gaúchos.