Mês de janeiro será de intensa programação pelos 60 Anos de Giruá

Dentro das programações integradas para o Natal e os 60 Anos do município, janeiro é um mês especial. É nesse mês que se comemora o aniversário de Giruá e também nele que acontece o tradicional Rodeio Crioulo, eventos muito esperados pela comunidade giruaense e regional.

Esse ano, com um calendário mais intenso de atividades pensadas pelo Governo Municipal, janeiro terá cinco grandes eventos gratuitos para o público, começando já nessa semana.

Hoje, sexta-feira (16), acontece a Sinfonia dos 60 Anos, com a Orquestra de Teutônia, às 21 horas na Praça Aládio Ferreira. Essa Orquestra, muito disputada no estado e conhecida no país, conta com 25 músicos que interpretam o que há de melhor da MPB, jazz, temas musicais do cinema mundial, música latino-americana e folclórica (gaúcha, alemã e italiana).

Já no domingo (18), será a vez dos talentos locais fazerem seu espetáculo. No Clube Aliança, a partir das 20h30min, a Banda Enclave, formada pelos giruaenses Caio Rodrigues, Martin Konrat e Francisco Polanski, fará gratuitamente sua primeira apresentação à comunidade em um show acústico de rock'n'roll.

Passando para a semana de aniversário de Giruá, no dia 26, haverá a apresentação do Grupo Karis da Igreja Batista Pioneira, sob a coordenação de Cláudio Amadeu Pereira. Esse grupo tem se apresentado em vários municípios e festividades com canções de Louvor. O show será às 20h30min, na Praça Aládio Ferreira.

No dia 28, em que se comemora o aniversário de emancipação político-administrativa do município, várias atrações estão confirmadas. Nesse dia, na Praça Aládio Ferreira, será realizada a 6ª edição do Casamento Comunitário e a 10ª edição do Bolo de Aniversário, que esse ano contará com 60 metros. Estas programações já são tradicionais em nosso município e esse ano terão o acréscimo de um grande show com Luiz Marenco, numa parceria com o SESC – Santo Ângelo.

Para os noivos do Casamento Comunitário haverá uma preparação com palestra com o tema “Família – Projeto de Deus”, ministrada pelo Pastor Paulo Marques, nos dias 20 e 21 e também o ensaio para esse momento especial nos dias 26 e 27.

Encerrando o mês, no sábado, dia 31, a 2ª Rústica “Vale dos Butiazais” movimentará a cidade. O circuito começará e terminará na Praça Aládio Ferreira e os corredores concorrerão a 2 mil reais em prêmios.

Apoie, divulgue e valorize os eventos da nossa terra, pois nesse mês a Capital da Produtividade dos Gaúchos completa 60 anos e amar Giruá é o nosso maior presente.