Governo Municipal assina Termo de Fomento voltado para o incentivo cultural

O prefeito Ruben Weimer na presença da secretária de Administração Tanise Maciel Weschenfelder, da presidente do Legislativo giruaense, vereadora Denise Weber e demais vereadores, recebeu na manhã desta sexta-feira, 29 de dezembro, a patroa do Centro de Tradições Gaúchas Querência Crioula (CTG), Mari Inês Silva Abreu, para assinatura do Termo de Fomento Nº 016/2023 conforme Lei Municipal Nº 7.455/2023.

Os recursos financeiros serão destinados para a entidade tradicionalista por meio da Secretaria de Educação e Cultura, com a finalidade de subsidiar as despesas nas reformas que serão realizadas na infraestrutura do CTG, considerando que o mesmo fortalece e fomenta a educação e a cultura gaúcha no município. O incentivo no valor de R$ 50.000,00 será repassado em parcela única, paga em até 10 dias, após a assinatura do termo.

O prefeito Ruben Weimer salientou que auxiliar na manutenção de uma entidade com o porte do CTG Querência Crioula, que além de colaborar na formação da postura, comprometimento, caráter, dedicação e amor pela cultura gaúcha dos jovens giruaenses, representa o município em grandes eventos do estado, elevando o status do município de Giruá no cenário regional; faz parte de uma marca da Administração Municipal, que trabalha em prol da solidez, crescimento e desenvolvimento, tanto cultural quanto econômico do município.

Participou do ato oficial, o vereador Sadi Machado Ramborger que ao final de sua gestão como presidente do Legislativo giruaense, indicou ao Executivo Municipal a referida entidade para receber o incentivo, visando a melhora e a manutenção da infraestrutura do centro de cultura gaúcha. Estiveram presentes ainda, o vereador Luiz César Mello, Luiz Fernando Copetti Desbesell e Adélsio Pereira.