Governo Municipal realiza Aula Inaugural de Curso Técnico

Técnico em Meio Novo Curso Técnico em Meio Ambiente é ofertado pelo Polo do IFF de Giruá.

O Técnico em Meio Ambiente é o mais novo curso ofertado pelo Polo Giruá do Ifet e teve sua aula inaugural na noite de segunda-feira, 19 de agosto. O Ato que contou com a presença de Autoridades, Professores, alunos, imprensa e convidados marcou o início das aulas para essa nova turma.

O Polo do Ifet em Giruá, foi conquistado em dezembro do ano de 2011, inaugurado no dia 19 de março de 2012 e conta com ampla procura da comunidade giuruaense. Para o processo seletivo para o Técnico em Meio Ambiente, 115 candidatos disputaram as 40 vagas oferecidas.

No evento que marcou o início das aulas, a Secretária de Educação e Cultura Fátima Ehlert explanou sobre a dificuldade enfrentada pelo Governo Municipal para trazer esse Polo para Giruá. Segundo ela, o fator determinante para que isso acontecesse foi a persistência da equipe que sempre lutou pela educação. Fátima ainda se disse orgulhosa por poder fazer parte desse momento em que mais oportunidades passam a ser oferecidas aos giruaenses.

Já o Vice-Prefeito, Professor Elton Mentges, falou da esperança que a comunidade sempre teve em relação a novas oportunidades na área da educação e que essa conquista só foi possível através de muito diálogo com Porto Alegre e Brasília. Falou também que o Governo Municipal tem abraçado a cada dia esse tema, sinalizando para novidades que estão por vir.

O Prefeito Fabiam Thomas atentou para os inúmeros avanços que o Polo de Giruá já realizou nesse primeiro ano de existência o que, segundo ele, prova o desejo de todos os munícipes de investir em educação. A vontade do Governo Municipal é de construir novos cenários e oportunidades, assim como aconteceu quando da instalação dessa extensão do Ifet no município. Anualmente, o Governo Municipal investe cerca de R$ 100.000,00 para garantir as vagas gratuitas aos giruaenses.

Além da fala das autoridades e de representantes do alunos do Ifet, houve também a apresentação dos funcionários, da estrutura do Polo Giruá e do objetivo e área de atuação aos estudantes do novo curso técnico do município. O evento encerrou com um coquetel oferecido aos presentes, que puderam conhecer melhor os colegas e compartilhar conhecimentos.