Projeto Viva Leve abre inscrições para 2014

Na próxima semana, 25 e 26 de março, serão realizadas as inscrições aos interessados, das 15h às 17h30min junto ao Auditório Municipal Regina Giovelli

Projeto Viva Leve abre inscrições para 2014

O Governo Municipal através das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação e Cultura dará início às atividades do projeto Viva Leve, neste ano. Na próxima semana, 25 e 26 de março, serão realizadas as inscrições aos interessados, das 15h às 17h30min, junto ao Auditório Municipal Regina Giovelli, momento em que serão disponibilizadas 45 vagasPara realizar a inscrição é necessário ter em mãos cópia da carteira de identidade, cartão do SUS e comprovante de endereço.
O projeto Viva Leve tem como objetivo promover ações de orientação, prevenção e conscientização sobre hábitos saudáveis relacionados à saúde, visando a melhoria da qualidade de vida dos participantes. A partir deste, são realizadas diversas atividades no decorrer do ano, como atividades físicas orientadas semanalmente; mensalmente os integrantes do projeto participam de reuniões educativas, com temas voltados à saúde, prevenção e qualidade de vida, bem como avaliação individual com prof. educação física, nutricionista e técnico em enfermagem, equipe técnica responsável pelo projeto.
A novidade no ano de 2013, foi a realização da gincana Rumo à Medida Certa, voltada ao incentivo de hábitos saudáveis para a manutenção da saúde e qualidade de vida e que contou também com atividade solidária. Os participantes possuem controle de frequência em todas as atividades realizadas, tendo em vista a importância da participação nas mesmas para atingir os objetivos específicos do projeto, pois a atividade física bem distribuída durante a semana aliada a uma alimentação saudável, geram resultados satisfatórios em ralação à saúde, além de proporcionar o início de um hábito saudável não só físico, mas também psicológico, resultando em qualidade de vida.