AABB Comunidade dá inicio às atividades do ano de 2014

Programa AABB Comunidade dá inicio às atividades do ano de 2014

Desde 2011, os alunos da Rede Municipal de Ensino têm mais uma opção de lazer e atividades educativas para o turno inverso de suas aulas: o Programa AABB Comunidade. Esse Programa, que é uma parceria entre Governo Municipal, Banco do Brasil e Federação Nacional de Associações Atléticas Banco do Brasil - FENABB, está garantido até 2016 e teve as atividades desse ano iniciadas na manhã do dia 20 de março.
Cem crianças de 7 a 12 anos das escolas municipais serão atendidas nessa iniciativa que tem como principal objetivo contribuir para a inclusão, permanência e desenvolvimento educacional de crianças e de adolescentes. Isso se dá por meio de atividades socioeducativas, culturais, artísticas, esportivas e de saúde, que integram famílias, escola e comunidade.
Esse programa está ligado diretamente a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através da Secretária Fátima Ehlert, do Supervisor Rodrigo Kraemer e da Coordenadora do programa Luciana Fabrin. A parceria entre Governo Municipal e AABB é fundamental para o bom funcionamento das atividades, já que a Prefeitura oferece toda a alimentação, o transporte e os profissionais que atuam no Programa e a AABB oferece todos os materiais e o espaço físico da sua sede esportiva a serem usados pelas crianças e adolescentes.
Para o Prefeito Fabiam Thomas, investir em programas educacionais é uma das formas de preparar um futuro de sucesso. Ele enfatiza o fato de que hoje as escolas municipais de Giruá podem ser equiparadas a escolas particulares pelo trabalho prestado e estrutura oferecida e que o objetivo é melhorar cada vez mais.
Na abertura ainda, os alunos apresentaram através de palavras e materiais representativos as diversas oficinas trabalhadas, como complemento pedagógico, leitura, recreação, esporte, música e meio ambiente. Os alunos receberam também seu material escolar, através da entrega simbólica de mochilas com kit escolar, de higiene e uniformes que cada participante receberá ao longo do Programa.
O ato, que contou também com a presença de Secretários Municipais, Vereadores, representados pelo Vereador Maurílio Borges de Matos, imprensa local através da Rádio Alternativa e a comunidade escolar, encerrou com um almoço de confraternização oferecido pela equipe.