Curso de Libras é implantado em Giruá

Mais um curso de qualificação foi iniciado no Polo Giruá do Ifet, agora, o município conta com Curso de Linguagem Brasileira de Sinais - Libras. A aula inaugural, que ocorreu na sexta-feira, 6 de setembro, contou com a presença do Prefeito Municipal Fabiam Thomas, da Primeira-Dama, Carolina Konzen Thomas, e dos Secretários Cláudio Amaral e Juarez Londero.

O Curso foi viabilizado através de parceria entre a Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria de Trabalho e Cidadania e Senai, via Pronatec - Seduc. Com duração de 180 horas, visa preparar os participantes para utilizarem a Língua Brasileira de Sinas, em nível básico, para comunicação com desinibição corporal, com pessoas surdas usuárias de Libras em diversos contextos sociais.

Segundo o Prefeito Municipal Fabiam Thomas, o Governo Municipal luta pela inserção no mercado de trabalho e também pela qualificação dos que já possuem emprego. O Prefeito se orgulha em salientar que Giruá tem dado um belo exemplo em nível regional. Hoje, somente Santa Rosa possui mais vagas em cursos de qualificação e aperfeiçoamento disponíveis do que o nosso município.

Esse incentivo tem sido percebido pela comunidade, já que cada vez há mais procura por esse tipo de serviço prestado pela Secretaria de Trabalho e Cidadania. Para este curso, por exemplo, mais de 100 giruaenses disputaram as 15 vagas disponíveis. Essa ampla concorrência anima o Governo Municipal que tem por objetivo melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, investindo em educação e oportunizando novas fontes de renda e vagas no mercado de trabalho.