Práticas de Leitura e Escrita nas turmas do Cidadania Plena

Durante o mês de outubro os professores organizaram situações didáticas de leitura e escrita com materiais diversificados.

O Governo Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, tem proporcionado aos alunos do Programa Cidadania Plena atividades práticas de leitura e escrita.
A partir da Semana Literária os professores estão escolhendo textos, músicas, poesias, receitas e livros que tenham a ver com o mundo desses alunos para incentivar e despertar a curiosidade deles.
Durante o mês de outubro os professores organizaram situações didáticas de leitura e escrita com materiais diversificados que no dia a dia consideram as especificidades dos jovens e adultos: hora da roda da leitura, leituras do professor, leituras dos alunos, produção de texto oral com destino escrito, momento do ditado para o professor, confecção coletiva e individual de livros, confecção de painéis e jogos, entre outras.
Nas formações continuadas os professores socializam com os colegas e a coordenação pedagógica os conhecimentos demonstrados pelos alfabetizandos através dessas práticas vivenciadas no cotidiano da sala de aula, bem como reorganizam novas estratégias para alfabetização.