Intensas atividades da 13ª ExpoGiruá no feriado nacional

O o destaque foram os shows de Laura Schadeck e Rogério Magrão e Banda.

Iniciando a programação da tarde de quinta-feira (26), feriado nacional, o Palco Circulando da 13ªExpoGiruá recebeu apresentações belíssimas. Os visitantes da feira estiveram desde cedo prestigiando o ambiente do parque e os espaços de exposição do comércio, para então, à tarde, aproveitar a programação cultural. Em todas as apresentações a Presidente da feira e também Secretária de Educação e Cultura Fátima Ehlert, juntamente com as soberanas, esteve presente.

Abrindo as apresentações, o grupo de teatro da Rede JUMP da Igreja Batista Nacional de Giruá apresentou a peça “Vazio do Coração”, com objetivo de retratar as experiências que os jovens vivenciam ao estudar a Bíblia e conhecer Jesus. Os membros da igreja também estiveram presentes para prestigiar e apoiar o grupo de jovens.

Em continuidade às apresentações, o grupo “O Som do Coração” da Escola Estadual de Educação Básica Leopoldo Ost, de Santo Cristo, encantou a 13ª ExpoGiruá com um coral composto por alunos de todas as faixas escolares. “O som do coração” se apresenta para a comunidade escolar, em momentos comemorativos e vem fazendo shows em várias cidades.

Mais tarde, o recital poético “Retrato de Mulher”, através das declamações e do canto, resgatou a origem das musas da arte. Cecília Maicá, Nairana Melo, Rúbia Pereira e Enajara Zwick retrataram a mulher nas suas variadas facetas. “Esse momento possibilita a troca de cultura com o povo. Poesia é arte, em que o discurso das palavras é ilustrado pela linguagem do corpo na interpretação”, diz Nairana Melo, compositora há 6 anos.

Enquanto isso, na Sala de Eventos Vale dos Butiazais, adultos e crianças participaram da Oficina de Música com Rogério Magrão e Banda. O evento foi possível através do Ministério da Cultura do Governo Federal e o patrocínio das Lojas Becker, que tem como objetivo proteger e conservar o patrimônio histórico e artístico promovendo a difusão da cultura brasileira e a diversidade regional.  Todos os integrantes da banda se fizeram presentes, contando sobre suas vivências e como foram incentivados em direção à música

À noite, o destaque foram os shows de Laura Schadeck e Rogério Magrão e Banda. Mais de 2 mil pessoas circularam entre os shows, que iniciaram às 18h com Laura, continuaram com João Paulo e Jardel, para então lotar a Arena de Eventos no aguardado show de Rogério Magrão.

Presentes para os shows estiveram o Prefeito Fabiam Thomas, juntamente com a primeira-dama e Secretária de Promoção Humana Carolina Konzen Thomas. Fabiam afirma estar satisfeito com o andamento da feira, com toda a estrutura montada e com o público giruaense significativo circulando na ExpoGiruá.

Para a sexta-feira, o grande destaque é o show gospel internacional de Chris Duran. Ingressos podem ser comprados antecipadamente na Comissão Central.