Condomínio Industrial é revitalizado

No total, a revitalização custou aproximadamente R$ 348 mil.

Condomínio Industrial é revitalizado

Na manhã de quinta, 23 de junho, aconteceu a esperada reinauguração do Condomínio Industrial Antônio Lubian, localizado ao lado da Farmácia Central do Município. Para ato oficial de entrega do espaço renovado para os condôminos, estiveram em frente ao local o Prefeito Fabiam Thomas, o representante do legislativo João Carlos Zimmermann, o Vice-Prefeito Elton Mentges, o representante dos Condôminos Auri Sulimann, o engenheiro responsável pela obra e também ex-prefeito Hemberto Weschenfelder, bem como os demais secretários municipais e autoridades do município, juntamente com os condôminos.

A obra de revitalização do Condomínio Industrial, localizado na Rua Sete de Setembro, proporcionou a reforma de 1.644m² de área construída, além de ampliação de mais 369m². Foram executadas as reformas da cobertura da lateral do prédio e execução de pintura externa, interna, revestimento dos banheiros, troca das louças sanitárias, substituição de portas internas, recolocação de vidros quebrados e colocação de uma placa de identificação do prédio na fachada frontal do mesmo.

A ampliação contemplou uma cobertura sobre o corredor central do prédio, incluindo demolição do piso existente, reconstrução do mesmo, além de execução de drenagem para escoamento das águas pluviais. No total, a revitalização custou aproximadamente R$ 348 mil.

Em suas falas, o ex-prefeito Humberto e o Prefeito Fabiam relembraram as situações vividas naqueles espaço. Na década de 90, depois de disponibilizado para o uso dos empresários, o local teve sua estrutura destruída por um ventaval, ainda na administração do prefeito Humberto Weschenfelder. Na administração seguinte, do prefeito Luiz Antônio Giovelli, o pavilhão foi reestruturado e tornou a servir aos objetivos de fomento ao empreendedorismo, mas no decorrer dos anos não houve a devida manutenção nem a resolução de problemas naturais de uma construção habitada, prejuízos que acabaram se acumulando e tornando totalmente insalubre e inadequado o prosseguimento dos trabalhos no condomínio, exigindo uma revitalização completa no espaço.

A partir de agora, o Condomínio Industrial Antônio Lubian oferece segurança e beleza para as indústrias de Giruá receberem seus clientes e fornecedores, além de terem ambiente para uma boa execução dos trabalhos.