COMUDE reúne-se para discutir investimentos no município

COMUDE reúne-se para discutir investimentos da Consulta Popular

Em reunião realizada no Gabinete do Vice-Prefeito e Secretário Geral de Governo Elton Mentges, na tarde da segunda-feira, 10 de março, a diretoria do COMUDE (Conselho Municipal de Desenvolvimento), juntamente com os delegados eleitos no ano passado no Processo de Participação Popular e Cidadã e representantes das entidades contempladas, trabalhou em prol da organização para o recebimento desses investimentos da Consulta Popular, a serem aplicados no município em 2014.
A pauta fundamental da reunião tratou sobre o encaminhamento e acompanhamentos dos planos de trabalho criados para a liberação dos recursos do Governo do Estado. As principais áreas escolhidas pelos giruaenses no último processo de votação foram educação, saúde e agricultura.
No dia 12 de março, os delegados representarão os interesses do município no Fórum Regional do Sistema de Participação Popular e Cidadã, em Santo Ângelo.
O Vice-Prefeito e também Presidente do COMUDE, Elton Mentges, salientou a importância dessa abertura para a participação popular na escolha das demandas municipais. Comentou ainda que essa iniciativa vem de longa data por parte do Governo Estadual e que Giruá sempre apresentou números relevantes de votantes, o que demonstra o interesse da comunidade na busca por um município cada vez melhor.