Novos beneficiários podem solicitar isenção de IPTU até novembro

A solicitação da isenção do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) pode ser feita até 30 de novembro.

Novos beneficiários podem solicitar isenção de IPTU até novembro

Giruaenses com renda máxima de um salário mínimo e meio, proprietárias de um único imóvel com área construída igual ou menor a 60m², podem solicitar isenção do Imposto Predial Territorial Urbano até 30 de novembro.

Para usufruir da isenção o contribuinte deverá realizar requerimento junto ao Departamento de Tributação, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Giruá. Os contribuintes que gozam do benefício também precisam comprovar a cada 5 anos que continuam preenchendo os requisitos, de forma a continuar recebendo o benefício.

Para realizar o requerimento ou renovação de pedido, os interessados devem apresentar cópia da escritura pública, ou respectivo documento que comprove a posse, certidão atualizada do registro de imóveis, certidão de casamento, de rendimentos próprios e do cônjuge, comprovante de residência, além dos RG e CPF do beneficiário.