Intensificados os trabalhos de atendimento à comunidade após fortes chuvas

Além do alto volume de chuva verificado nos últimos dias, durante a madrugada de quarta-feira (19) uma forte chuva de granizo atingiu o município.

Intensificados os trabalhos de atendimento à comunidade após fortes chuvas e granizo

Além do alto volume de chuva verificado nos últimos dias, durante a madrugada de quarta-feira, 19 de outubro, uma forte chuva de granizo atingiu o município de Giruá causando estragos em residências, estabelecimentos comerciais e em prédios públicos, os quais puderam ser identificados logo no amanhecer. A ocorrência de tempestades se deu em diversas regiões do Estado.

A Secretaria Municipal de Promoção Humana – SMPH, intensificou os trabalhos de atendimento à comunidade, prestando auxílio na colocação de manta asfáltica, doação de lona, e esgotamento de fossas as famílias atingidas. Durante a madrugada, no entanto, não houve comunicados de ocorrências ao plantão, limitando os prejuízos a ocorrências de pequena monta, informados na manhã seguinte.

Por sua vez, a Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos - SMOISU trabalha à exaustão na retirada de árvores, galhos e entulhos das vias urbanas, bem como desobstruindo das bocas de lobos. Junto ao Parque de Exposições, um poste de energia elétrica necessitará substituição em razão de queda. Na Prefeitura Municipal, houve rompimento de calhas e a consequente infiltração de água nos andares superiores do Centro Administrativo e em outros prédios, sendo que as providências para os reparos já estão sendo tomadas.

Foto: Ilustração