Giruá sedia assembleia mensal da AMM

A Associação dos Municípios das Missões realizou reunião no dia 21 de março em Giruá.

Giruá foi sede, na última sexta-feira 21 de março, da assembléia mensal da AMM (Associação dos Municípios das Missões), que reuniu representantes de 26 municípios da região para discutir as demandas missioneiras. Nas dependências do CTG Querência Crioula, prefeitos, vices e secretários municipais discutiram pautas relacionadas a necessidades da comunidade regional, salientaram algumas metas para 2014 e elegeram sua nova diretoria.

O Prefeito Fabiam Thomas continua na diretoria da Associação, como Primeiro Secretário, ao lado dos também prefeitos: Junaro Rambo Figueiredo, de São Luiz Gonzaga, como Presidente; do Vice-presidente, Paulo Sommer, de Porto Xavier; do Segundo Secretário, Sérgio Birck, de Caibaté; e dos Tesoureiros Arno Werle, de Pirapó, e Paulo Peixoto, de Rolador.

A nova diretoria da AMM anunciou que vai continuar atuando para viabilizar os pleitos defendidos pela associação, dando ênfase para as pautas conjuntas, já que no ano passado essa postura rendeu bons resultados para a equipe. Entre as reivindicações principais do grupo estão os acessos asfálticos, a telefonia e energia elétrica para moradores da área rural, o transporte escolar e a inclusão na ferrovia norte-sul.

Além da reunião com os prefeitos, as primeiras-damas foram convidadas a participar de uma conversa, conduzida pela Primeira-Dama e Secretária de Promoção Humana de Giruá, Carolina Konzen Thomas, na Casa da Família. Na ocasião, os programas assistenciais realizados no município, como o GAP e o Giruá sem Miséria, foram apresentados e um espaço para discussão dos problemas sociais existentes e de formas de combatê-los foi aberto.

O encontro encerrou com um almoço servido pela equipe do CTG Querência Crioula. Essas assembléias intermunicipais são importantes para o fortalecimento dos municípios e para a busca por recursos que melhorem a qualidade de vida regional, através de ações estratégicas de união que dão mais força para os pleitos missioneiros.