Assembléia da Participação Popular e Cidadã

10 áreas temáticas farão parte da cédula de votação

Assembléia da Participação Popular e Cidadã

Na manhã do dia 03 de abril, foi realizada uma importante reunião preparatória para a Assembléia Municipal do Processo de Participação Popular e Cidadã - Ciclo Orçamentário Estadual 2014/2015. O município de Giruá vem se destacando com a grande participação e interesse da comunidade para com a votação, garantindo assim importantes investimentos. As prioridades votadas nos anos anteriores em diversas áreas beneficiam muitas pessoas, chegando a aproximadamente um milhão de reais.

Durante a reunião, se fizeram presente os representantes das escolas estaduais, CORSAN, segurança pública, hospital, câmara dos vereadores e prefeitura municipal, todos tomaram conhecimento sobre as 16 áreas temáticas que serão apresentadas durante a assembléia.

A tão esperada assembléia acontecerá no dia 09 de abril, às 14 horas, nas dependências do Centro de Convivência do Idoso - CONGIR, no município de Giruá, esta por sua vez, com o intuito de escolher as 10 áreas temáticas que representam maior importância para a cidade e farão parte da cédula de votação. A cada 30 pessoas presentes, 1 delegado será eleito, o número de delegados pode variar, mas a soma desses, promete grande atenção ao município na hora da definição dos mais de R$ 5 milhões que serão disponibilizados a toda região.

A votação realizar-se-á nos dia 02, 03 e 04 de junho. Segundo o Vice-Prefeito e Secretário Geral de Governo Elton Mentges, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico o encontro serviu para garantir que o processo ocorra de forma organizada e que o município possa apresentar as demandas que são prioridades para receberem os investimentos do estado.