COREDE/COMUDE Realizam Assembléia em Giruá

Quase duas centenas de pessoas participaram da Assembléia

COREDE/COMUDE Realizam Assembléia em Giruá

Com a tarefa de eleger demandas no âmbito do Processo de Participação Popular e Cidadã 2014, e chancelar os delegados locais para a etapa regional, foi realizada no dia 09 de abril, nas dependências do Centro de Convivência da Melhor Idade - Congir, a assembléia local do Conselho Municipal de Desenvolvimento - COMUDE, com a presença do Conselho Regional de Desenvolvimento - COREDE e do Estado do RS, através da Secretaria de Planejamento e do Fórum de Governo.

Quase duas centenas de pessoas participaram da Assembléia, o que entusiasmou o Presidente do COMUDE, Vice-Prefeito Elton Mentges. Seguramente, foi uma das maiores assembléias já realizadas no Município, considerando o número de pessoas e a representatividade das instituições presentes. O COREDE foi representado por seu Presidente, o giruaense Cláudio Reis. Os coordenadores regionais da Secretaria Estadual de Planejamento, Jairo Ferreira e Hed Vilson Pires, explanaram aos presentes o formato do Programa, os recursos e a metodologia para 2014, bem como prestaram contas dos recursos aplicados no Município e responderam a questionamentos dos presentes, o que garantiu uma boa dinâmica ao evento.

Diversas autoridades se fizeram presentes, sendo saudadas pelo Prefeito Municipal Fabiam Thomas, o qual registrou agradecimentos pelos recursos já repassados no âmbito do Município, e requereu que esta distinção siga sendo dedicada a Giruá, por parte do Governo Estadual. O Presidente Andrei Schnoor dos Santos representou os demais vereadores, em nome do Poder Legislativo. Demais autoridades civis e militares do Município também se fizeram presentes.

Com a participação da população, Giruá garantiu a presença de 6 delegados para a etapa regional, que será realizada no dia 06 de maio, em Santo Ângelo, além dos delegados natos. Na ocasião, foram escolhidas também as 10 demandas que constarão da cédula de votação, e as 5 demandas denominadas estruturantes.