Realizada 4ª etapa do Programa Descentralização do Governo

Realizada a 4ª etapa do Programa de Descentralização do Governo Municipal

O dia 14 de abril ficou marcado para as comunidades dos Bairros Morada do Sol, Seger e Primavera. Nas dependências da Igreja do Evangelho Quadrangular, foi realizada a 4ª etapa do Programa de Descentralização do Governo Municipal, buscando uma aproximação ainda maior com a comunidade, levando os serviços das Secretarias cada vez mais perto dos cidadãos, além de facilitar o contato direto ao Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários, àqueles que por compromissos pessoais ou de trabalho, não conseguem o deslocamento ao Centro Administrativo nos horários de funcionamento do mesmo.

Todas as Secretarias Municipais estiveram presentes. Houve a possibilidade de fazer pedidos de documentos pessoais e informações sobre carteira de trabalho, cursos de qualificação, habitação, bolsa-família, checar pressão e glicose e realizar outros serviços em saúde, vagas em Escolas Municipais, programas em assistência social, encaminhar solicitações de limpeza e iluminação urbana, dentre diversos outros serviços públicos, mas, sobretudo, oportunizando ao cidadão conhecer melhor o funcionamento de cada setor. Ao meio-dia, O Prefeito Fabiam Thomas, Vice-Prefeito Elton Mentges, e os Secretários Carolina Thomas, Fátima Ehlert, Raquelli Menin, Jarbas Cardoso, Cláudio Amaral, Juarez Londero, Márcio Silva e Ernani Lausmann, juntamente com os servidores públicos municipais envolvidos nos trabalhos de descentralização, almoçaram e confraternizaram com os presentes, em almoço organizado pelo Pastor Paulo Marques.

A Secretaria de Obras concentrou esforços no embelezamento e limpeza pesada em áreas abandonadas e atingidas pelas chuvas da última semana, fazendo limpeza das ruas, recolhimento de entulhos e realizando a sinalização nas recém asfaltadas ruas. Esta foi a área que mais executou tarefas, de acordo com o Prefeito Fabiam Thomas, e contou com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, a qual estava impossibilitada de trabalhar nas vias do interior em razão da alta umidade do solo depois da chuva de mais de 130mm.

A abertura oficial foi marcada pelo anúncio de medidas em benefício dos servidores públicos, e de muita descontração, a cargo das Escolas Telmo Motta e Casa da Criança, que executaram belas apresentações através dos alunos, destacando também a presença de diversas autoridades.

O Governo Municipal agradece as comunidades dos Bairros Morada do Sol, Seger e Primavera, e, de uma forma especial, ao Pastor Paulo e aos membros da Igreja do Evangelho Quadrangular, que não mediram esforços para contribuir com esta 4ª etapa do Programa de Descentralização. Anteriormente a esta, foram realizados encontros na comunidade Católica do Bairro Hortêncio, comunidade evangélica de Distrito Maciel, e na Escola Nicolau Leite. Em maio, será realizada a 5ª etapa do Programa, em local a ser definido em breve.