Estádio Cruzeiro no bairro Hortêncio receberá iluminação

Para premiar o esforço da Diretoria do Esporte Clube Cruzeiro e do Bairro Hortêncio o pedido foi prontamente atendido com aporte de recursos próprios

Estádio do E. C. Cruzeiro, no bairro Hortêncio, receberá iluminação

A Diretoria do Esporte Clube Cruzeiro agremiação tradicional no esporte amador giruaense e regional, foi recebida no Gabinete do Prefeito Municipal Fabiam Thomas, na tarde do dia 22 de abril. João Medeiros e Tiago Almeida prestaram contas dos investimentos realizados no espaço público que pertence a municipalidade, mas que está cedido ao Cruzeiro, por comodato, até 2024. Em meio a audiência, foi ratificada uma reivindicação já apresentada em anos anteriores, que pretende dotar de iluminação a referida área esportiva e recreacional, para a prática de atividades também no turno da noite, bem como oferecer ao Município mais uma possibilidade de sediar eventos de abrangência regional.

O Governo Municipal apresentou projeto para a iluminação do estádio junto ao Fundergs/Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, mas o processo não teve sequência. Junto a mesma Secretaria Estadual, foram conquistados recursos para a iluminação do Estádio do Bairro Nova - Penharol, e para a academia adaptada para pessoas com necessidades especiais, instalada junto a "Praça de Todos - Miguel Francisco Szostkiewicz". Contudo, não prosperou a demanda da iluminação do Estádio localizado junto ao Bairro Hortêncio.

Para premiar o esforço da Diretoria, do Esporte Clube Cruzeiro e do Bairro Hortêncio, o pedido foi prontamente atendido, com aporte de recursos próprios da administração. Para agilizar o trâmite do futuro convênio a ser firmado entre o Executivo e a AssoCruz, entidade jurídica que representa o Clube, foram convocados os Secretários de Administração e de Obras, Jarbas Cardoso e Márcio Silva, e os Coordenadores de Gestão e de Desporto, Fernando Prestes e Professor Fabiano Coutinho Kubaski, os quais trabalham em conjunto para que o processo de obtenção da autorização legislativa seja entregue a Câmara Municipal de Vereadores. O projeto técnico já estava elaborado, inclusive as planilhas de custos para a concretização da obra.

O Cruzeiro, em contrapartida, contribuirá para o fomento do desporto, cedera as instalações para eventos esportivos, recreativos e sociais envolvendo a comunidade giruaense, e auxiliará a COMUD - Coordenadoria Municipal de Desporto na organização de atividades esportivas. O prazo previsto para as obras é de 40 dias, a contar da assinatura do convênio de repasse.