Fabiam e Elton cumpriram agenda de captação de recursos

Prefeito e Vice em Brasília

Fabiam e Elton cumpriram agenda de captação de recursos na Capital Federal

Acompanhados do vereador Alex Gomes, o Prefeito Fabiam Thomas e o Vice Elton Mentges cumpriram extensa agenda de compromissos em Brasília. Além da presença na Marcha em defesa dos Municípios, foram realizadas reuniões com deputados federais e junto ao Ministério da Saúde, Educação, Desenvolvimento Agrário, Agricultura e também na Petrobrás.

Nos gabinetes dos Deputados Federais, registraram o agradecimento pelas emendas parlamentares e indicações destinadas a Giruá, e reiteram os pedidos de acompanhamento aos projetos que ainda dependem de liberação de recursos, principalmente no Ministério das Cidades, Agricultura e Turismo.

A agenda junto aos Ministérios e Petrobrás foi focada em duas questões: apoio financeiro e institucional a ExpoGiruá, e resolução de questões técnicas visando a aprovação de projetos de interesse do Município antes do período eleitoral.

O Governo Municipal mantém projetos ativos e solicitações de recursos em diversos ministérios, e após o dia 05 de julho está proibida a transferência de recursos para esta finalidade. Assim, a aceleração dos trâmites e o monitoramento periódico são fundamentais para a conquista de novos recursos ainda neste ano de 2014.