Prefeitura publica mais de R$ 4 Milhões em licitações

O ato conclamou pela continuidade deste processo de crença no potencial de desenvolvimento do município

Prefeitura publica mais de R$ 4 Milhões em licitações

Um início de semana entusiasmante para o Governo Municipal, e de novos desafios para a Secretária Municipal de Gestão Financeira e de Suprimentos, Alajuiara Brum. A tarde da segunda-feira, 20 de maio, foi marcada pela autorização de seis novas licitações, contratação de empresas para construção de escolas e reabertura de processos que foram interrompidos pela inexistência de interessados. O volume de recursos envolvidos beira os R$ 5 milhões.

Na área da educação, foram autorizadas reformas nas escolas Sadi Mamedes Pilau, Aládio Ferreira e Jose João Bisognin. Diante das Diretoras e da comunidade escolar, foram divulgadas as empresas vencedoras dos processos de construção das Escolas Batista e São Miguel Arcanjo. Também, foi detalhado o processo para a retomada das obras da Escola do Bairro Leimann, cuja abertura das propostas está marcada para o dia 05 de junho.

A saúde foi o eixo com o maior número de investimentos autorizados. Foram assinadas pelo Prefeito Fabiam Thomas autorizações para aquisição de equipamentos e mobiliário para os PSF's. Dois projetos de modernização serão executados, totalizando R$ 280mil, um para interligar todas as unidades em rede computadorizada, e outro para melhorar as condições de atendimento aos usuários e de trabalho para as equipes de saúde da família. Foram assinados também os processos que visam contratar empresas para construir três novos prédios para abrigar PSF's em pontos estratégicos da Cidade.

As estruturas requerem terreno de 900 metros quadrados, com previsão de 400 metros de área construída, e custarão R$ 408mil cada uma. O PSF do Bairro São José, por sua vez, receberá uma completa reforma, orçada em R$ 112mil, e já está prevista abertura das propostas também para este investimento. Os investimentos da área da saúde foram obtidos junto ao Ministério da Saúde, a fundo perdido, graças a projetos bem elaborados e a agilidade nos encaminhamentos.

Ao final do encontro, o Prefeito Fabiam Thomas agradeceu a todos os presentes não apenas pelo prestígio ao ato oficial, mas também pela contribuição que cada um está dando em favor do Município de Giruá. Ato contínuo, conclamou pela continuidade deste processo de crença em nosso potencial de desenvolvimento, mesmo que as dificuldades inerentes a cada setor possam constituir obstáculos a essa corrente proativa e positiva. O Vice-Prefeito Elton Mentges também fez uso da palavra, bem como a Secretária de Educação, Fátima Ehlert.

Em tom de despedida, a Secretária responsável pelas compras públicas, Alajuiara Brum, destacou os esforços da equipe em viabilizar, através dos ritos previstos em lei federal, a transformação de muitos sonhos em realidade, com novas obras e aquisições por parte do Poder Público. Aproveitou a oportunidade para comunicar a todos que cumpria um ciclo de mais de 5 anos à frente da Secretaria e que por estar transferindo residência para Guarani das Missões, por questões familiares, se despedirá da equipe do Governo Municipal com a certeza do dever cumprido. Prefeito, Vice e Secretários, reconheceram o coleguismo e os serviços prestados pela Secretária Alajuiara, e desejaram pleno êxito nesta nova etapa de sua vida.