Governo Municipal anuncia 3 milhões em investimentos

Saúde e Educação foram as áreas contempladas

Governo Municipal anuncia 3 milhões em investimentos em Saúde e Educação

Na última semana, o Prefeito Municipal Fabiam Thomas e o Vice-Prefeito Elton Mentges cumpriram extensa agenda de captação de recursos e defesa de projetos estratégicos em Brasília. Foram dezenas de audiências mantidas, principalmente junto aos Ministérios, além de contatos e audiências junto aos gabinete dos Deputados Federais.

Para prestar contas dessa viagem e também para anunciar os investimentos alcançados, Prefeito e Vice realizaram uma reunião de trabalho aberta do Secretariado Municipal. Dela participaram representantes de diversas entidades giruaenses, como escolas municipais, Sindicatos, Conselho Tutelar, agências bancárias, Hospital São José, Câmara de Vereadores, igrejas e imprensa.

O Prefeito Municipal explicou que o convite para essa reunião, transmitida ao vivo pela Rádio Giruá, foi feito pois o Governo Municipal considera grandiosas as conquistas dessa agenda. Segundo ele também, desde 2009, viagens em busca de recursos são realizadas, provando que municípios de pequeno porte como Giruá não precisam ter medo de inserir-se nos espaços políticos.

A equipe salientou que os investimentos anunciados são os que estão garantidos, sem chance de retroceder, e que há muitos outros projetos tramitando. Isso mantém a forma de trabalhar do Governo que sempre anunciou apenas aquilo que a comunidade, de fato, receberá.

Na área da saúde, todos os projetos encaminhados foram contemplados, o que resultou em importantes obras a serem realizadas para os giruaenses. A primeira delas foi a reforma total no PSF do Bairro São José, nessa reforma serão investidos 112 mil reais.

Outro investimento de grande vulto, ainda na área da saúde, que beneficiará milhares de cidadãos é a construção de três novos postos de saúde no município. Os bairros beneficiados serão: Santo Antônio, Herberto Schneider e Hortêncio. Cada unidade receberá aplicação de 408 mil reais.

Além das obras, foi anunciada a assinatura do contrato com a empresa responsável pela entrega da nova van e nova ambulância, no valor de R$ 100.000,00, a Giruá. Agora, essa empresa tem o prazo de no máximo 30 dias para entregar esse novo veículo para a Secretaria Municipal de Saúde.

Já na área de educação, duas ações muito esperadas pela comunidade foram asseguradas. Uma delas é a construção da nova Escola Batista, que será inciada em breve já que o convênio está firmado e a primeira parcela está prestes a ser depositada. Para esse trabalho, muito esperado pela comunidade escolar, principalmente pelos alunos que tiveram de ser deslocados para outro prédio, serão destinados mais de 1 milhão de reais.

O Bairro São José, que também foi contemplado na área da saúde, receberá um ginásio diferenciado. Com um repasse inicial garantido de 180 mil reais do MEC designados para a fundação e a cobertura do local, o Governo Municipal está trabalhando em projeto para transformar esse local em uma área de integração entre a comunidade e a escola.

O Prefeito Fabiam se disse orgulhoso das conquistas do município e afirmou que a cada projeto aceito, Giruá se torna mais preparado para buscar novos recursos. Em suas palavras: "Giruá subiu de nível e agora tem contato direto com os Ministérios e assim consegue-se captar recursos maiores".

O Vice-Prefeito Elton Mentges explanou, ao concordar com o Prefeito, que as notícias são boas e reconhecem que Giruá está em uma busca ofensiva por avanços e melhorias. Para ele, essa foi uma das agendas mais exitosas dos últimos 5 anos de gestão.