Mais de 1 milhão de reais em obras tem ordem de início assinadas

Mais de 1 milhão reais em obras tem ordem de início assinadas

Na manhã dessa sexta-feira, 1º de Fevereiro, o Prefeito Ruben Weimer assina 3 ordens de serviço de início de obras, ultrapassando 1 milhão de reais em investimentos na cidade e no interior de Giruá. Fruto de articulação política, as 3 obras irão suprir demandas antigas do município.

Entre as obras está a construção de 2 pontes pré-moldadas em concreto armado, nos Distrito XV de Novembro e no Rincão dos Vitor. Totalizando o valor de R$403.520,11. O recurso é oriundo da Secretaria Nacional da Defesa Civil, que pertencia ao então Ministério da Integração Nacional. A obra será executada pela empresa Benefatto Pré Frabricados Ltda , de Palmitos, Santa Catarina.

E também para o interior, uma obra pavimentação com pedras irregulares de basalto na Estrada Mato Grande, com área total de 8.200 m². Totalizando R$444.285,17, sendo R$350.000,00 recursos do DAER e R$94.285,17 de contrapartida do município. O recurso é oriundo de demanda espontânea através Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem – Daer/RS e a obra será executada pela empreiteira Enphase Pavimentações Ltda, de Santa Rosa.

Já para a cidade, o Prefeito Ruben assinou a ordem de serviço para início da obra de construção do Prédio que abrigará o Centro de Referência de Assistência Social -CRAS. A obra totaliza um valor de R$ 329.414,14, com repasse oriundo do antigo Ministério de Desenvolvimento Social. A obra será executada pela empresa Rieger e Mendonça Ltda, da cidade de Entre-Ijuís.

Na ocasião, o Prefeito Ruben salientou a importância da união de forças politicas, administrativas e técnicas para deixar legado ao município, sem necessidade de levar o mérito para si. “A politica ela passageira, o que fica são as obras e os feitos para o município. Giruá completou 64 anos essa semana, e olha quanta gente passou por aqui deixando seu legado, fazendo sua história e cada um de nós temos parte nisso e devemos fazer o nosso melhor para crescermos enquanto comunidade giruaense”, afirmou Ruben.